Inicio > Lazer & Turismo > Praças > Praça Kasato Maru

Praça Kasato Maru

Praça Kasato Maru Praça Kasato Maru Praça Kasato Maru Praça Kasato Maru

Esta é a praça Praça Kasato Maru, no jardim Bela Vista.

Ela intercepta a av. Martins Junior no seu 2° quarteirão, ficando portanto a 2 quarteirões da av. Otávio Braga de Mesquita e do supermercado Atacadão - recentemente vendido ao grupo Pão de Açucar.

No mapa podemos ver no centro a bela praça Kasato Maru cortando a av. Martins Junior. Na parte inferior direita avistamos o prédio do Atacadão, que fica do outro lado da Av. Otavio Braga de Mesquita. Descendo a Otávio Braga, abaixo do Atacadão visualizamos diversos galpões industriais. Na parte superior direita do mapa pode-se ver o cemitério Jardim das Primaveras I. A parte cental esquerda é o topo do Bela Vista, tendo a sua esquerda o Jd. Divinolândia espalhando-se em direção ao Jardim Cocaia. Passando a praça e seguindo em frente pela Martins Junior vamos chegar ao Jardim Santa Emília.

"Kasato Maru" é o nome do 1° navio que veio do Japão trazendo imigrantes japoneses, em 1908. Portanto é uma singela homenagem à imigração japonesa.

Abaixo está o caminho feito pelo navio desde a sua saida do porto de Kobe, no Japão, até o porto de Santos.

Poucas linhas sobre a Imigração Japonesa

Navio Kasato Maru - 1908A imigração japonesa no Brasil tem como marco inicial a chegada em Santos do KASATO MARU (foto ao lado), no dia 18 de junho de 1908.

Vindo do porto de Kobe, o navio trouxe numa viagem de 52 dias os 781 primeiros imigrantes vinculados ao acordo imigratório estabelecido entre Brasil e Japão além de 12 passageiros independentes. Vieram 165 famílias (781 pessoas) que foram trabalhar nos cafezais do oeste paulista.Caminho feito pelo Kasato Maru

Aqueles pioneiros chegaram cheios de esperança e sonhos de prosperidade a um país de costumes, língua, clima e tradição completamente diferentes.

Navio Kasato Maru

Praça Kasato Maru - Google Earth

voltar Voltar

 

Pesquisar

Copyright © Guarulhos.org - Todos os direitos reservados / Equipe GO - 1999 - 2009
Não temos vínculo com a Prefeitura Municipal
1 Usuário(s) On-line.