Inicio > Lazer & Turismo > Praças > Praça Elisio de Oliveira Neves

Praça Elisio de Oliveira Neves

Pequena praça no final da Vila Carioca, Jardim Moreira batizada em homenagem ao saudoso vereador Elisio de Oliveira Neves, O Alan.

Praça Elísio de Oliveira Neves Praça Elísio de Oliveira Neves Praça Elísio de Oliveira Neves

De formato retangular, com aproximadamente 6000 m² é um dos poucos pontos de lazer dos moradorem entorno. Possui bonito bosque com árvores que ajudam a resfrescar quem passa por lá nos dias quentes de verão e também é dotada de quadra poliesportiva para o deleite dos moradores.
Em novembro de 2008, graças ao empenho do vereador Jonas Dias, iniciou-se pela prefeitura, a reforma da praça com sérias modificações na quadra e que será um novo centro poliesportivo do bairro.

Um pouco sobre Alan...Elísio de Oliveira Neves - Alan

Nascido em Mundo Novo (Bahia) aos 23 de agosto de 1913, Elísio de Oliveira Neves (ALAN) que mostrou seus talentos de músico em 59 países. Verdaeiro músico de paixão, tocava seu violão de maneira divina, quem escutava jamais se esquecia dos divinos acordes, tanto que ficou com a inesquecível alcunha de “Luís Alan”, o violonista sentimental do Brasil. Além disso foi também o primeiro profissional em violão a dar aulas no Conservatório Musical do Rio de Janeiro.

Em 1952 veio para São Paulo e pouco tempo depois se instala na cidade de Guarulhos, onde viu seus netos e bisnetos nascerem e crescerem. Em 1957 se aposenta na Aeronáutica, entrando na política em 1963, em solidariedade explícita ao povo nordestino, descobrindo na política a sua segunda paixão.

Praça Elísio de Oliveira Neves Praça Elísio de Oliveira Neves Praça Elísio de Oliveira Neves Praça Elísio de Oliveira Neves Praça Elísio de Oliveira Neves Praça Elísio de Oliveira Neves

Foi eleito Vereador por várias legislaturas sucessivas, durante 25 anos, chegando a ser inclusive Presidente do Legislativo. Na casa onde morou, na rua Barão de Mauá esquina com a rua Padre Celestino, para a alegria dos guarulhenses, montou um conservatório musical onde alguns previlegiados puderam aprender um pouco da arte da música. Em 1965, na parte de baixo, no lado da Pe. Celestino, abre o escritório de Contabilidade até hoje existente, chamado Alan Organização Contábil.

Em 1988 lança a candidatura do seu neto, passando a ele sua brilhante carreira política. No dia 15 de novembro do ano de 1993 falece aos 80 anos de idade, deixando uma grande família, saudades e aprendizados. Ainda sendo no coração de todos o inesquecível “amigo certo das horas incertas”.

Fonte: www.alanneto.com.br

 

 

 

 

 

 

voltar Voltar

 

Pesquisar

Copyright © Guarulhos.org - Todos os direitos reservados / Equipe GO - 1999 - 2009
Não temos vínculo com a Prefeitura Municipal
1 Usuário(s) On-line.