Inicio > Serviços > Pev

PEV

Ponto de Entrega Voluntária de Entulho

O Ponto de Entrega Voluntária de Entulho (PEV) foi criado para receber pequenas quantidades de entulho (resíduos de construção, ferro, argamassa, solo e outros), bagulhos (móveis, poda de árvores, utensílios sem serventia) e material de coleta seletiva (plástico, papel, vidro e metal). A quantidade de material de cada descarte não pode ultrapassar a um metro cúbico, equivalente a cerca de cinco carrinhos de mão. O PEV funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 08h45 até às 16h30, e aos sábados, das 9h às 16h15.

Os resíduos recolhidos no PEV são encaminhados a uma recicladora de entulhos da própria Prefeitura. O material é utilizado para fabricação de blocos de concreto e brita para a pavimentação de ruas.

No PEV também funciona uma central de atendimento à população. Através do serviço de Disque-Coleta (2453-6738), as pessoas podem solicitar o recolhimento de detritos de suas residências pelos catadores de entulho ou então depositar, pessoalmente, os materiais no local.

Além de manter a cidade mais limpa, o projeto pretende gerar emprego e renda aos catadores de entulho, bem como contribuir para a prevenção de enchentes, uma vez que os córregos e as bocas-de-lobo são, geralmente, o destino final desse tipo de material. Para a Prefeitura, a economia será de aproximadamente R$ 6 milhões por ano com os serviços de recolhimento de entulhos, que deixarão de ser executados.

Endereços:

Central de Atendimento das PEV´s - Fone: 2453-6738
Fonte: PMG

voltar Voltar

 

Pesquisar

Copyright © Guarulhos.org - Todos os direitos reservados / Equipe GO - 1999 - 2009
Não temos vínculo com a Prefeitura Municipal
1 Usuário(s) On-line.