Inicio > Notícias

Fonoaudiologia da UnG promove Campanha de Arrecadação de Aparelhos Auditivos

07/12/2008
Enviar Notícia


Docentes e estudantes do curso estarão de plantão na próxima segunda-feira, dia 8, para receber doações e orientar quanto a problemas de audição

Pelo terceiro ano consecutivo, o curso de Fonoaudiologia da Universidade Guarulhos (UnG) promoverá a Campanha de Arrecadação de Aparelhos Auditivos, ação que encerrará as atividades letivas da graduação em 2008.

A iniciativa acontecerá na próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro, no Bosque Maia, em Guarulhos. Das 13h às 17h, estudantes e docentes do curso recolherão aparelhos auditivos novos e usados para que sejam reaproveitados e adaptados a novos usuários. “Os aparelhos doados no ano passado foram encaminhados para manutenção e a Fonoaudiologia da UnG desenvolveu um trabalho de testes e adaptações para pacientes com perda auditiva que aguardavam há tempos uma doação”, explica a diretora do curso, profa. Eliana De Martino. “A pessoa recebemos aparelho em forma de empréstimo, ou seja, quando for beneficiada por alguma ação pública ela o devolve para que, assim, possamos contemplar outros pacientes”, complementou.

Além de recolher as doações, será oferecida gratuitamente à população orientação sobre problemas auditivos e distribuído material informativo. Quem também passar pelo parque poderá se divertir com a apresentação do Coral Disai, cujos integrantes são pacientes da Clínica de Fonoaudiologia da UnG. 

Após a campanha, os interessados em doar aparelhos poderão fazê-lo na própria Clínica, localizada na Unidade Guarulhos-Centro da Universidade (Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos). 

Serviço

Campanha de Arrecadação de Aparelhos Auditivos da UnG

Dia 8 de dezembro, das 13h às 17h
Local: Bosque Maia – Avenida Paulo Faccini, s/n.º, Macedo, Guarulhos, SP

Fonte: SEGS - Portal Nacional

Últimas
Pesquisar

voltar Voltar

 

Pesquisar

Copyright © Guarulhos.org - Todos os direitos reservados / Equipe GO - 1999 - 2009
No temos vínculo com a Prefeitura Municipal
8 Usuário(s) On-line.