Inicio > Notícias

Aeroporto de Guarulhos está pronto para alta demanda

04/12/2008
Enviar Notícia


O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP) preparou um plano de ação para garantir a tranqüilidade dos passageiros durante o período de festas de fim de ano. A principal ação engloba os setores de embarque e desembarque, dos terminais 1 e 2, que estão em obras de readequação de layout, para reorganizar as áreas de circulação de passageiros. Os investimentos nessas obras são da ordem de R$ 900 mil. O prazo previsto para a conclusão do trabalho no setor de embarque é agora em dezembro, e em abril de 2009, no setor de desembarque.

Essas intervenções ocorrem de forma simultânea e contemplam obras nas áreas de vistoria de bagagens de mão, no setor de embarque, e vão possibilitar a instalação de mais unidades de raio-x. No desembarque internacional, as obras são na área de conferência de bagagem desembarcada, em ambos os terminais,  com a reformulação de layout, reorganização do fluxo de passageiros, nova disposição dos equipamentos de raio-x e implantação de novos espaços para as atividades da Receita Federal.

Estão previstas também a gestão junto aos órgãos públicos e às empresas aéreas para melhoria e agilidade no atendimento aos passageiros nos balcões de check-in, na restituição de bagagens, na atualização de dados sobre chegadas e partidas dos aviões no Sistema de Informação de Vôo (SIV). Equipes da Infraero vão monitorar o fluxo de passageiros nos dois terminais para agilizar os atendimentos e reduzir o tempo de esperas nas filas do embarque e do desembarque, nacional e internacional.

Fonte: Mercado & Eventos

Últimas
Pesquisar

voltar Voltar

 

Pesquisar

Copyright © Guarulhos.org - Todos os direitos reservados / Equipe GO - 1999 - 2009
Não temos vínculo com a Prefeitura Municipal
8 Usuário(s) On-line.