Inicio > Notícias

Ministério da Educação divulga lista de bolsas no ProUni

07/01/2009
Enviar Notícia


Ministério da Educação divulga lista de bolsas no ProUni 

O MEC divulgou nesta segunda-feira (5) o resultado da primeira chamada dos pré-selecionados para as bolsas no ProUni – Programa Universidade para Todos. Os candidatos devem confirmar a vaga até o dia 30 de janeiro. Para fazer a consulta basta acessar o site http://portal.mec.gov.br/prouni/ e informar o número do CPF.

São oferecidas 156.416 bolsas de estudo para o primeiro semestre de 2009. Deste total, 95.694 são integrais e 60.722 são parciais, ou seja, correspondem a 50% de desconto na mensalidade do curso em uma instituição particular de ensino superior. Nos sites de algumas faculdades de Guarulhos, como Unifig, Eniac e Facig há indicativo de parceria com o ProUni, como links para o portal do programa.

Para concorrer ao ProUni, o aluno deve ter feito o Enem em 2008 e obtido média superior a 45 pontos entre as notas da redação e da prova objetiva. Outros critérios como ter cursado todo o ensino médio em escola pública também são considerados.

O programa

O ProUni – Programa Universidade para Todos tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005, oferece, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao programa.

Desde a criação do programa, em 2005, 430 mil bolsas foram destinadas a alunos de baixa renda, 70% delas integrais.

Fonte: PMG

Últimas
Pesquisar

voltar Voltar

 

Pesquisar

Copyright © Guarulhos.org - Todos os direitos reservados / Equipe GO - 1999 - 2009
No temos vínculo com a Prefeitura Municipal
6 Usuário(s) On-line.