Inicio > Notícias

Prefeitura forma 478 alunos em cursos profissionalizantes

17/12/2008
Enviar Notícia


Prefeitura forma 478 alunos em cursos profissionalizantes 
A Secretaria do Trabalho de Guarulhos realiza nesta quarta-feira (17), das 9h às 13h, no Centro Municipal de Educação Adamastor – Macedo mais uma formatura do Centro de Treinamento de Mão-de-Obra (CTMO). No total, 478 pessoas concluíram os cursos, que tiveram duração de dois meses e meio ou uma carga horária de 90 horas.

Os cursos oferecidos forma de Auxiliar Administrativo, Artesanato, Cabeleireiro, Controle de Medidas, Corte e Costura Básico, Costura Industrial, Informática Básica, Instalação Elétrica de Baixa Tensão, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, Leitura e Interpretação de Comandos e Projetos Elétricos, Matemática Básica, Manutenção Preventiva e Corretiva de Autos, Mecânica Automotiva Básica, Operador de Telemarketing e Retifica de Motores. 

Para freqüentar os cursos, os alunos precisam preencher alguns requisitos. A seleção dos participantes, por exemplo, leva em consideração uma análise socioeconômica que prioriza arrimos de família e desempregados há mais tempo. 

Os cursos são coordenados pelo CTMO e o conteúdo inclui a discussão sobre economia solidária, visando fornecer conhecimento para que os alunos possam gerar sua própria renda, seja por constituição de cooperativas, associações ou grupos de trabalho. As inscrições para os próximos cursos vão de 12 a 23 de janeiro de 2009.

Fonte: PMG

Últimas
Pesquisar

voltar Voltar

 

Pesquisar

Copyright © Guarulhos.org - Todos os direitos reservados / Equipe GO - 1999 - 2009
Não temos vínculo com a Prefeitura Municipal
8 Usuário(s) On-line.