Inicio > Nossa Gente > Gente que fez ou faz a história > Anísio Souza Silva

Anísio Souza Silva

Anísio Souza SilvaAtleta : Anísio Souza Silva
Nascimento : 18 de junho de 1969
Natural de Guarulhos /SP

Formação Acadêmica : Licenciatura Plena em Educação Física - Faculdades Integradas de Guarulhos – 1999

Experiência Esportiva (resumo) :
Atletismo – Salto Triplo – melhor performance – 17.32m

Participações :
Jogos Olímpicos Atlanta – 1996
Jogos Olímpicos Barcelona – 1992
Campeonatos Mundiais – França 1997, Suécia 1995, Alemanha 1993, Japão 1991 e Canadá 1988.

PRINCIPAIS TÍTULOS:
Campeão Panamericano : 1992 ;
Campeão Sul-Americanos : 1991, 1993, 1997 e 1999 ;
Campeão Brasileiro : 1990, 1991, 1993, 1994, 1995 e 1996.

O atleta guarulhense Anísio Souza Silva, é destaque em competições regionais (salto triplo) e participou das Olimpíadas de 1996 (Atlanta/EUA).

Livro

O seu nome está inscrito com letras de ouro na nossa memória e no Memorial do Salto Triplo criado pela FPA - Federação Paulista de Atletismo.
Quando soube da inclusão do seu nome no rol dos atletas fez a seguinte declaração: “Fico muito satisfeito com o reconhecimento da FPA. A memória precisa mesmo ser sempre resgatada para que os mais jovens tenham bons exemplos e possam analisar a conjuntura de uma época, quando as coisas eram muito mais difíceis do que hoje, tanto no aspecto de infra-estrutura quanto no de tecnologia do esporte”.

Participou do projeto Escolinha do Ibirapuera que chegou a atender, em 2006, perto de 80 crianças e adolescentes. Tanto é que seu mentor, o consagrado técnico Neilton Moura, teve de pedir auxílio a um outro técnico, Anísio Silva, para dar conta da demanda de aulas matinais, vespertinas e até noturnas. O projeto tem parceria das secretarias de Esporte de São Paulo.

Hoje empenha-se em criar novos talentos no esporte com o projeto Escola de Atletismo da Favela de Heliópolis – Trata-se de um programa de grande apelo social que vem sendo realizado naquela comunidade, sob a supervisão do profissional de Educação Física Anísio Silva, um dos maiores triplistas da história do Brasil. Perto de 70 crianças vêm participando ativamente, recebendo visitas de estímulo de atletas como Maurren Higa Maggi e Matheus Inocêncio. Outras favelas deverão ser beneficiadas em breve, prestando atendimento de fisioterapia, uniformes e lanches (servidos pelas secretarias de Esporte de São Paulo).

Fonte do Texto e Fotos: Instituto Memorial do Salto Triplo
http://www.nosamamosatletismo.net/memorial/jadel.html

Instituro Memorial do Salto Triplo

voltar Voltar

 

Pesquisar

Copyright © Guarulhos.org - Todos os direitos reservados / Equipe GO - 1999 - 2009
Não temos vínculo com a Prefeitura Municipal
1 Usuário(s) On-line.